quarta-feira, 13 de outubro de 2010

14 Anos sem Renato Russo


Em 11 de outubro de 1996, o Brasil lamentava a perda de mais um grande artista. Renato Russo morreu vítima de Aids. O expoente da poesia urbana cantada deixou milhares de fãs órfãos de seu talento.

O músico soube, como poucos, descrever sua geração. Hoje, a discografia do artista é conhecida também pelos jovens. As músicas de Renato, eternizadas pelo Legião Urbana, continuam a embalar rodas de violão e até mesmo shows de outros artistas, que admiram a herança viva de suas composições.

Em março desde ano, em celebração aos 50 anos de Renato Russo, foi lançado o disco “Renato Russo: Duetos”. São 15 faixas onde Renato divide suas músicas com outros cantores, como Dorival Caymmi, Herbert Viana e Leila Pinheiro. Idealizado por Marcelo Fróes, o álbum tem dueto póstumo com Fernanda Takai, para a versão “Like a Lover”, adaptação em inglês de “O Cantador”, composta por Dori Caymmi e Nelson Motta, e gravada por Sérgio Mendes nos anos 60.

Para este ano, existe ainda a expectativa do lançamento de um filme que contará a história do cantor antes do Legião Urbana. O filme “Somos Tão Jovens”, tem como co-roteirista Luiz Borges, amigo de Renato. No elenco, estão Thiago Mendonça e Bianca Comparato.
http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/musica/2010/10/11/259981-ha-14-anos-morria-o-cantor-renato-russo




Renato Russo, um Ídolo nos anos oitenta com seus versos de protesto, de ironia, de mudança de comportamento, de ternura e porque não dizer de amor. Um poeta de alma forte e doce que deixou seu legado para sempre.


"É tão estranho
Os bons morrem jovens
Assim parece ser
Quando me lembro de você
Que acabou indo embora
Cedo demais"

LOVE IN THE AFTERNOON - Legião Urbana

0 comentários:

Total de visualizações de página

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms